Guia completo para proprietários que querem colocar seu imóvel em uma imobiliária

1992

Você é proprietário de imóveis e está com dúvidas sobre colocar seus imóveis em uma imobiliária?

Saiba os cuidados necessários antes de efetivar essa ação. Leia agora aqui no artigo e obtenha informações completas.

Guia completo para proprietários que querem colocar seu imóvel em uma imobiliária. 

O mercado de locações e vendas de imóveis é uma grande potência dentro do comércio brasileiro, principalmente por ser considerado como uma forma de investimento segura e lucrativa.

Veja abaixo alguns motivos e cuidados que devem ser tomados antes de inserir sua propriedade aos cuidados de uma imobiliária.

  • Descomplicação dos processos burocráticos

Ao contratar uma imobiliária, você terá toda a assistência em questões burocráticas, desde o processo da vistoria até a saída do inquilino.

Lembre-se do quanto é essencial um contrato bem oficializado e com todos os detalhes acertados por ambas as partes.

É aí que entra a responsabilidade da imobiliária, portanto, escolha com atenção e cuidado!

  • Agilidade na locação e divulgação.

Uma das principais vantagens de contratar uma imobiliária é sobre a divulgação e facilidade na hora de locar/vender o imóvel.

Aqui na Pereira temos um time de marketing que potencializa os anúncios pelos canais de divulgação, tanto no site, canais imobiliários e redes sociais, por exemplo.

Dessa forma, o imóvel é vendido ou alugado bem mais rápido, pois o alcance acaba sendo muito maior e melhor do que quando efetuado de forma particular pelos proprietários.

  • Análise do possível inquilino.

Outro ponto muito importante é a análise de perfil do locatário, visto que muitas pessoas estão interessadas no aluguel de um imóvel, porém, nem sempre possuem as características mais seguras para efetivar essa ação.

Dessa forma, é essencial realizar a análise do indivíduo de forma prévia, garantindo transparência e mais cuidado durante o processo de locação ou até mesmo de venda.

  • Garantia de aluguel

Aqui na Pereira você possui todas as garantias de recebimento tanto do valor do aluguel, quanto de possíveis danos ao imóvel. 

  • Acesso ao suporte jurídico

Um ponto que merece atenção é a questão do suporte jurídico oferecido às duas partes durante todo o processo de locação.

Aqui na Pereira temos advogados que lidam propriamente com esse assunto e está pronto para atender eventuais dúvidas ou questões de todos os clientes.

  • Resolução de problemas

Surgiram problemas ou conflitos entre o locador, locatário ou até mesmo algum detalhe do próprio imóvel? É de responsabilidade da imobiliária assegurar que tudo seja resolvido da maneira mais confortável.

Essas ações incluem atenção desde o momento da conclusão do contrato, pagamento do aluguel e demais taxas, danos existentes no imóvel e muito mais.

  • Prevenção contra possíveis ações judiciais

Quando alguns problemas acontecem, como o caso do não pagamento de taxas condominiais, o valor recairá sobre o proprietário, o que assim, acabará gerando uma ação judicial e demais problemas.

Quando há a contratação de uma imobiliária, os valores são todos cobrados por meio do boleto, diminuindo a possibilidade de problemas e transtornos maiores na justiça.

  • Mais economia 

Muitas pessoas pensam que ao anunciar uma imobiliária, têm-se muitos custos, porém, quando se faz a análise completa (como tudo o que foi citado acima), percebe que é um bom negocio. 

Os erros no contrato podem gerar problemas para qualquer uma das partes, sem falar nos custos que são inseridos na resolução dos mesmos em questões judiciais, por exemplo.

Por isso, pode ser uma ideia muito mais do que interessante, além de útil e saudável trazer o seu imóvel para Imobiliária Pereira.

Aqui na Pereira você tem a certeza de estar fazendo uma boa e segura negociação. Não perca tempo! 

Entre em contato e anuncie com a gente! Clique Aqui!

Com certeza você conseguirá vender ou alugar o seu imóvel muito antes do que imagina, sempre com as melhores condições e valores de Votuporanga e região!

compartilhe esse artigo