Casa própria não é pra mim?

1906

Você é daqueles que acreditam que ter uma casa não é para você?

Eu digo que é para você sim! Acredite!

Pense comigo, nada melhor do que ter um lugar para chamar de seu, não é mesmo? Porém, para que o desejo se torne realidade é preciso se organizar e planejar financeiramente.

Pensando nisso, vamos te dar um “spark” (faísca), para te incendiar e fazer com que você lute pelos seus sonhos.

O spark se chama “Disciplina”

Disciplina é o cumprimento de responsabilidades específicas. Você pode ser disciplinado, afim de que alcance seu objetivo de vida.

A disciplina é essencial e é ela que vai fazer com que você se mantenha firme em seus objetivos quando as coisas não estiverem bem.

Seres humanos são facilmente distraídos e perdem o foco. E perder o foco é o que muitas vezes, os deixa cada vez mais distantes de seus objetivos. 

Você já deve ter vivido uma situação assim: você tomou consciência da necessidade de mudar, começou a agir diariamente para isso, mas depois de algum tempo, dias ou semanas, voltou à estaca zero por falta de disciplina.

Por que a disciplina que tínhamos simplesmente desaparece?

O que podemos fazer em relação a isso?

Primeiramente, identifique as coisas que roubam suas forças e fuja delas.

Depois, foque no final, no objetivo. Enxergue aquilo pelo que está lutando. É preciso um pouco de fé nisso. Muitas vezes o que desanima é olhar as circunstancias em nossa volta, mas elas são passageiras, elas não dizem sobre seus objetivos. Então, se envolva com o resultado. Certamente ganhará força para continuar e ser disciplinado.

Isso tem tudo a ver com a conquista da casa própria. Se você está lendo isso e acredita que para você era impossível, adivinhe? Temos notícias boas para você!

Tente criar uma reserva mensal. Quem tem o objetivo de comprar a casa própria deve fazer uma reserva mensal destinada a essa finalidade e manter a disciplina mesmo diante de possíveis dificuldades financeiras momentâneas. O ideal é reservar uma parcela dos ganhos, como se fosse uma prestação mesmo, e cumprir com o objetivo traçado.

O valor acumulado pode ser usado, entre outros pontos, como parte da entrada do imóvel ou mesmo para custear despesas com documentação e demais trâmites legais necessários. Com a reserva em mãos, o próximo passo é ver as opções de financiamentos que podem te ajudar.

E aí, pronto para se organizar e conquistar a sua casa própria? Por mais distante que essa tarefa possa parecer inicialmente, com um planejamento financeiro e disciplina é possível atingir o objetivo proposto.

compartilhe esse artigo